segunda-feira, 9 de abril de 2007

Como funciona o Megafone?


Diversas pessoas nos procuram buscando informações de como funciona o Megafone. Aí está de forma resumida essa resposta. Primeiro participamos do curso Arte Comunicadores Sociais, realizado pela ong ENCINE. Somos preparados em diversas áreas. Produção, Fotografia, Designer Gráfico, Edição, Arte, Linguagem Audiovisual, Áudio, Direção, Roteiro, Fotojornalismo, Filosofia, Sociologia, Política, Direito Civil, dentre outros. Após esse preparo, que durou cerca de um ano e meio, seguimos para um segundo processo, nos dividindo em áreas mais especificas.

Apresentação: Lucas Vieira, Fabrícia Góis e Resiane Cruz.

Roteiro: Lucas Viera, Fabrícia Góis, Gerardo dos Santos e Resiane Cruz.

Produção: Ilton Filho, Katyellen Vieira e Rafael Nascimento.

Técnica: Diego Rodrigues, Lígia Xavier, Ilton Filho, Eliete Lima, Filipe Anderson e Daniel Pustowka.

O ROTEIRO pensa na forma de abordagem (Seleção de quadros, textos,etc.); a PRODUÇÃO põe na prática o que foi pensado, contactando a locação, TÉCNICA e APRESENTADORES para a gravação. Claro que não perdemos a oportunidade de opinar, afinal, aqui no ENCINE somos todos nos que realizamos o Megafone!

Desta forma, levamos para mais de 150.000 fortalezenses um programa que foi indicado pelo MINISTÉRIO DA JUSTIÇA como Especialmente Recomendado para Crianças e Adolescentes, mas isso é um próximo tópico, ou melhor, uma próxima postagem.




Nenhum comentário: